Brasil

Dilma reúne ministros para discutir LOA de 2016

Presidente reuniu ministros da junta orçamentária para discutir o projeto da Lei Orçamentária Anual do ano que vem


	Presidente Dilma: último dia do mês de agosto é o prazo final que o governo tem para encaminhar ao Congresso Nacional a proposta
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Presidente Dilma: último dia do mês de agosto é o prazo final que o governo tem para encaminhar ao Congresso Nacional a proposta (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2015 às 20h50.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff reuniu ministros da junta orçamentária para discutir o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016, que será enviado ao Congresso Nacional até a próxima segunda-feira (31).

Fazem parte da junta os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

O encontro ocorreu nesta tarde no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, e não constou na agenda oficial da presidente.

Após participar de uma cerimônia com atletas brasileiros no Palácio do Planalto, na manhã desta quinta (28), a presidente foi para o Alvorada no horário do almoço e lá permaneceu durante toda a tarde.

Joaquim Levy foi chamado à casa de Dilma, mas por volta de 17h já estava no ministério da Fazenda.

O último dia do mês de agosto é o prazo final que o governo federal tem para encaminhar ao Congresso Nacional a proposta de orçamento do ano seguinte.

Nesta semana, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, anunciou que o governo vai extinguir dez ministérios e cortar mil cargos de confiança da administração pública federal.

A intenção do governo é ouvir sugestões da sociedade sobre essa reforma administrativa e construir uma proposta concreta até o fim de setembro.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEconomistasgastos-pessoaisGoverno DilmaJoaquim LevyNelson BarbosaOrçamento federalPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Preços dos alimentos cairão mais nas próximas semanas, diz ministro

Governo manda ONS tomar medidas para diminuir 'desligamentos' de parques eólicos e solares

Tribunal de Justiça de São Paulo mantém proibição de moto por aplicativo na capital

Conselho de Ética da Câmara aprova parecer pela cassação de Glauber Braga, que promete greve de fome