Brasil

Dilma retorna do carnaval com temas importantes para definir

Em discussão, educação, o Orçamento Geral da União para 2013 e os vetos pendentes


	Presidente Dilma Rousseff: Dilma retorna a Brasília no momento em que as atenções no país e no mundo estão voltadas para a decisão do papa Bento XVI de renunciar, no próximo dia 28.
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Presidente Dilma Rousseff: Dilma retorna a Brasília no momento em que as atenções no país e no mundo estão voltadas para a decisão do papa Bento XVI de renunciar, no próximo dia 28. (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2013 às 11h41.

Brasília - Depois de passar o carnaval na Base Naval de Aratu, na Bahia, a presidente Dilma Rousseff volta hoje (13) para Brasília. A previsão é que ela chegue no começo da tarde à Base Aérea de Brasília. Ao desembarcar em Brasília, Dilma tem uma série de atividades e temas para conduzir. Em discussão, educação, o Orçamento Geral da União para 2013 e os vetos pendentes.

Às 15h, a presidente se reúne com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, no Palácio do Planalto. A expectativa, segundo analistas, é que Dilma e Mercadante conversem sobre a proposta Alfabetização na Idade Certa cuja meta é que todas as crianças aprendam a ler, escrever e fazer contas matemáticas até os 8 anos de idade, e também sobre a destinação dos royalties do petróleo para a educação.

Além disso, a presidente deve receber informações sobre as negociações para a aprovação do Orçamento Geral da União para 2013. Antes do carnaval, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), tentou um acordo com os líderes partidários para votar a matéria. Porém, sem número suficiente de parlamentares na Casa para aprovar o Orçamento, Renan marcou para o dia 19 de fevereiro, uma nova sessão do Congresso para analisar o tema. Há ainda a análise dos mais de 3 mil vetos pendentes, além de detalhes sobre o Código Penal.

A presidente retorna a Brasília no momento em que as atenções no país e no mundo estão voltadas para a decisão do papa Bento XVI de renunciar, no próximo dia 28. Ontem (12) o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse que os brasileiros acompanham “com atenção” e respeito a decisão do pontífice.

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, participa hoje, na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, do lançamento da Campanha da Fraternidade com o tema Fraternidade e Juventude e o lema “Eis-me Aqui, Envia-me!” - expressão retirada do livro de Isaías, da Bíblia.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que altera regra de progressão de pena para condenados por crime hediondo

Governo apresenta ao STF plano para ressarcir aposentados que tiveram descontos indevidos

Castração química para estupradores: projeto avança na Câmara; entenda proposta

São Paulo e Rio de Janeiro registram a tarde mais fria do ano nesta quarta-feira