Brasil

Dilma nega ligação com conversa entre Mercadante e Delcídio

Presidente divulgou nota à imprensa negando com "veemência e indignação" tentativa de ligá-la a "iniciativa pessoal" de Mercadante em conversar com Delcídio


	Dilma Rousseff: em nota, presidente afirma que iniciativa de Mercadante em conversar com Delcídio foi pessoal; ministro negou tentativa de silenciar senador.
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

Dilma Rousseff: em nota, presidente afirma que iniciativa de Mercadante em conversar com Delcídio foi pessoal; ministro negou tentativa de silenciar senador. (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2016 às 17h35.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff rejeitou em nota nesta segunda-feira com "veemência e indignação" o que classificou de tentativa de vinculá-la ao que chamou de "iniciativa pessoal" do ministro Aloizio Mercadante de conversar com o assessor do senador Delcídio do Amaral (MS) José Eduardo Marzagão.

Mercadante aparece em um áudio de uma conversa com Marzagão na qual oferece ajuda no que for necessário para o senador, que à época da conversa estava preso, acusado de tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato.

A gravação é parte da delação premiada de Delcídio. O ministro negou em entrevista que estivesse tentando evitar a colaboração do senador com a Lava Jato.

Veja a nota na íntegra:

"A presidenta da República, Dilma Rousseff, repudia com veemência e indignação a tentativa de envolvimento do seu nome na iniciativa pessoal do ministro Aloizio Mercadante, no episódio relativo à divulgação, feita no dia de hoje (15), pela revista Veja."


Acompanhe tudo sobre:Delcídio do AmaralDilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que altera regra de progressão de pena para condenados por crime hediondo

Governo apresenta ao STF plano para ressarcir aposentados que tiveram descontos indevidos

Castração química para estupradores: projeto avança na Câmara; entenda proposta

São Paulo e Rio de Janeiro registram a tarde mais fria do ano nesta quarta-feira