Brasil

Dilma reitera força contra o racismo na Copa

A presidente disse que a Copa do Mundo no Brasil terá uma força muito grande na luta contra o preconceito


	Presidente Dilma: “não podemos deixar de afirmar esse valor, que é o valor do sangue afro-descendente, indígena e branco em um país diverso"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente Dilma: “não podemos deixar de afirmar esse valor, que é o valor do sangue afro-descendente, indígena e branco em um país diverso" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 09h47.

Brasília - Em meio ao debate mundial acerca de atitudes racistas no futebol, a presidente Dilma Rousseff disse hoje (30) que a Copa do Mundo no Brasil terá uma força muito grande na luta contra o preconceito.

Em entrevista a rádios de Salvador, ela voltou a elogiar atitude do jogador brasileiro Daniel Alves, vítima de racismo durante uma partida pelo Barcelona.

Alves se preparava para uma jogada, quando a torcida atirou uma banana no campo.

O jogador descascou e comeu a fruta.

“Não podemos deixar de afirmar esse valor, que é o valor do sangue afro-descendente, indígena e branco em um país diverso, multidiverso, como é o Brasil. A força contra o racismo vai ser muito presente na Copa”, frisou Dilma.

A presidente considerou “fantástica” a reação de atletas e personalidades brasileiras em repostas ao ato racista contra Daniel Alves e usou o termo #somostodosmacacos.

A expressão, criada pelo jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira Neymar Junior, ganhou as redes sociais desde o último domingo (27) na legenda de fotos de personalidade comendo bananas.

Segundo Dilma, o papa Francisco irá mandar uma mensagem contra o racismo para a abertura da Copa.

“Convidei o santo papa para vir à Copa. Mas ele disse que poderia desequilibrar para a Argentina. Então, ele vai mandar uma declaração contra o racismo. É importante que nós todos nos levantemos contra o racismo.”

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEsportesFutebolRacismoPreconceitosCopa do Mundo

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças