Brasil

Dilma reitera compromisso com ensino técnico no Brasil

A presidente visitou a Olimpíada do Conhecimento, em São Paulo, torneio de educação profissional das Américas


	A presidente Dilma Rousseff: "Nós somos um país que precisa da indústria. Nosso país não pode e nem será só de serviços ou de um setor."
 (Antonio Cruz/ABr)

A presidente Dilma Rousseff: "Nós somos um país que precisa da indústria. Nosso país não pode e nem será só de serviços ou de um setor." (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 14h54.

São Paulo – O governo federal, em parceria com o SENAI e o SENAC, quer oferecer oito milhões de vagas em cursos técnicos e de qualificação profissional até 2014, segundo fala da presidente Dilma Rousseff.

A presidente visitou hoje a Olimpíada do Conhecimento, em São Paulo, torneio no qual participam 640 alunos brasileiros estudantes de cursos técnicos (543 do SENAI e 97 do SENAC) buscando a melhor pontuação em 52 profissões dos setores de indústria, comércio e serviços. Os melhores colocados no torneio das Américas poderão representar o Brasil no campeonato mundial, em 2013, na Alemanha.

“Uma coisa para mim é importante: a formação de uma nova geração de jovens em cursos de alto nível, mas sintonizados com as necessidades das indústrias brasileiras”, disse a presidente para uma plateia de políticos, dentre eles o prefeito eleito de São Paulo Fernando Haddad, e empresários, como o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Róbson Andrade.

O BNDES ofertou 1,5 bilhão de reais para que o SENAI construa centros de inovação, de tecnologia industrial, unidades móveis e modernização das escolas já existentes.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEducação no BrasilGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula diz que Brasil busca diálogo sobre tarifaço, mas não aceitará imposições de Trump

Senado anuncia grupo que vai aos EUA tentar acordo bilateral contra tarifaço de Trump

Lula participa de congresso da UNE em Goiânia e homenageia estudantes que morreram em acidente