Brasil

Dilma reconhece problema da inflação e promete cortar gastos

Segundo Folha de S.Paulo, presidente prometeu realizar cortes nos gastos governamentais para ajudar a controlar o aumento dos preços


	Dilma: segundo a Folha, presidente disse que o governo vai ter de "fazer o dever de casa" e apertar o controle sobre a inflação
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma: segundo a Folha, presidente disse que o governo vai ter de "fazer o dever de casa" e apertar o controle sobre a inflação (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2014 às 16h38.

A presidente Dilma Rousseff reconheceu nesta quinta-feira que o aumento da inflação é um problema e prometeu realizar cortes nos gastos governamentais para ajudar a controlar o aumento dos preços, disse o jornal Folha de S.Paulo em seu site na Internet.

De acordo com o jornal, Dilma afirmou em entrevista aos principais jornais do país que o governo vai ter de "fazer o dever de casa" e apertar o controle sobre a inflação.

"Nós temos um problema interno com a inflação", disse Dilma, segundo a Folha. "Vamos ter de apertar o controle da inflação."

Na entrevista realizada em Brasília, Dilma também teria afirmado que "sempre haverá gastos para cortar" e, de acordo com o jornal, sinalizou que o controle da inflação será feito por meio de cortes de gastos, e não somente com a elevação da taxa de juros.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no Brasileconomia-brasileiraInflaçãoOrçamento federal

Mais de Brasil

Anvisa proíbe substâncias usadas em unhas de gel por risco de câncer

Governo do Rio de Janeiro confirma 121 mortos após megaoperação

Declaração de comparecimento Enem 2025: para que serve e como emitir

SP ganha novos pedágios 'free flow' no caminho ao litoral via Mogi