Brasil

Janot continua no comando da Procuradoria-Geral da República

59 senadores votaram a favor da recondução de Janot, 12 foram contrários e houve uma abstenção na votação sobre a permanência de Janot


	Votação: 59 senadores votaram a favor da recondução de Janot, 12 foram contrários e houve uma abstenção
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Votação: 59 senadores votaram a favor da recondução de Janot, 12 foram contrários e houve uma abstenção (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2015 às 09h39.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff reconduziu Rodrigo Janot Monteiro de Barros ao cargo de procurador-geral da República, conforme decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Janot teve o nome aprovado para continuar à frente da Procuradoria-Geral da República por mais dois anos pelo Senado no fim de agosto, sob críticas de senadores quanto aos rumos tomados pela Operação Lava Jato.

No Plenário da Casa, 59 senadores votaram a favor da recondução de Janot, 12 foram contrários e houve uma abstenção. Antes, ele havia sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por 26 votos a favor e um contra, depois de passar por sabatina de mais de dez horas. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRodrigo Janot

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas