Brasil

Dilma recomenda que ministros continuem projeto do PT

Em discurso na Granja do Torto transmitido pela NBR, Dilma citou os avanços obtidos no combate à miséria e à pobreza nos últimos anos


	Dilma: presidente destacou especialmente que principal objetivo do próximo mandato será educação
 (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

Dilma: presidente destacou especialmente que principal objetivo do próximo mandato será educação (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2015 às 16h16.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff abriu na tarde desta terça-feira, 27, a primeira reunião ministerial de seu segundo mandato recomendando aos 39 ministros que trabalhem para dar sequência ao projeto político implantado pelo PT e pelos partidos da base do governo em 2003.

"Minha primeira recomendação para vocês, que vão compartilhar comigo a responsabilidade de governar, é trabalhar muito para darmos sequência ao projeto político que implantamos em 2003 e está mudado o Brasil para melhor", afirmou.

Em discurso na Granja do Torto transmitido pela NBR, Dilma citou os avanços obtidos no combate à miséria e à pobreza nos últimos anos e destacou especialmente que o principal objetivo do próximo mandato será a educação.

"Deixei claro que um novo mandato para mim e para nós todos tem o objetivo principal de preparar o Brasil para a era do conhecimento, com prioridade nos investimentos na educação", completou.

Dilma disse ser necessário trabalhar para a elevação da competitividade da economia por meio da educação.

"Propus fazer do Brasil uma pátria educadora, e foi para isso que a maioria do povo brasileiro nos deu seus votos", acrescentou.

A presidente reafirmou seu compromisso de manter um modelo que, segundo ela, concilia desenvolvimento econômico com distribuição de renda e inclusão social. "

Mas a população também votou por mudanças e nós as faremos. É nosso compromisso fazer mudanças necessárias. Faremos governo ao mesmo tempo de continuidade e de mudanças", prometeu.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais

Brasil inaugura maior biofábrica de 'mosquitos do bem' do mundo: 100 milhões de ovos por semana