Brasil

Dilma receberá deputados para tentar garantir votos

A presidente Dilma assumiu parte da negociação com a base aliada e deverá receber pessoalmente deputados que estejam indecisos ou possam mudar votos


	Dilma Rousseff: Dilma também passou a telefonar para parlamentares indecisos
 (Evaristo Sa / AFP)

Dilma Rousseff: Dilma também passou a telefonar para parlamentares indecisos (Evaristo Sa / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2016 às 21h35.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff assumiu parte da negociação com o que resta da base aliada e deverá receber pessoalmente, até domingo, deputados que estejam indecisos ou que possam ainda mudar seu voto durante a apreciação do abertura de processo de impeachment, disseram à Reuters fontes palacianas.

O ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, confirmou que a presidente fez já nesta quarta-feira uma reunião com líderes partidários e fará outras com parlamentares.

Dilma também passou a telefonar para parlamentares indecisos. “A presidente está procurando pessoas que querem ouvir a sua opinião e seus argumentos. E está buscando conversar com grupos de deputados federais. Nós vamos continuar esse trabalho intensivamente até o domingo”, disse o ministro. Nesta quarta-feira, antes de um evento da Secretaria dos Portos, Dilma recebeu um grupo de 20 líderes partidários.

O grupo, que estava em uma reunião com Berzoini, foi chamado para conversar com a presidente. Ela também recebeu os ministros do PMDB que têm mandato na Câmara --Marcelo Castro, da Saúde; Mauro Lopes, da Secretaria de Aviação Civil; e Celso Pansera, da Ciência e Tecnologia-- que confirmaram a ela que reassumem amanhã os mandatos para votarem contra o impeachment.

As negociações continuarão até o dia da votação. Na quinta-feira, Dilma reúne novas lideranças partidárias, os ministros palacianos e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um café da manhã no Palácio do Alvorada e mais uma rodada de avaliações.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas