Brasil

Dilma recebe Temer, senadores aliados e Nelson Barbosa

A presidente dá continuidade nesta segunda-feira aos diálogos necessários para melhorar o relacionamento com o Congresso


	Dilma e Temer: o encontro com Temer deve contar também com os seis ministros do chamado núcleo duro do governo
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma e Temer: o encontro com Temer deve contar também com os seis ministros do chamado núcleo duro do governo (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2015 às 10h14.

Brasília - Depois de defender o ajuste fiscal na TV e pedir "paciência" e "compreensão" aos brasileiros, a presidente Dilma Rousseff dá continuidade nesta segunda-feira, 9, aos diálogos necessários para melhorar o relacionamento com o Congresso Nacional e para avaliar as reações dos vários setores às ações do governo, sobretudo no campo econômico. Pela manhã, Dilma conversa com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP).

O encontro com Temer deve contar também com os seis ministros do chamado núcleo duro do governo - Aloizio Mercadante (Casa Civil), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), Pepe Vargas (Relações Institucionais), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Jaques Wagner (Defesa).

Ontem, Dilma já havido reunido o núcleo político para discutir os desdobramentos da Operação Lava Jato.

No fim da tarde, Dilma recebe líderes dos partidos aliados no Senado, às 17h30. A reunião de Dilma com parlamentares ocorre depois da divulgação da lista de políticos que serão investigados no âmbito da Operação Lava Jato.

A relação foi enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal e divulgada na última sexta-feira, 6.

Serão investigados 11 senadores, 26 deputados federais e outras pessoas sem prerrogativa de foro acusadas de participação no esquema. Entre os parlamentares, estão o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEconomistasNelson BarbosaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR