Brasil

Dilma recebe prêmio Mulher Empreendedora no Paraná

Presidente recebeu o prêmio Mulher Empreendedora por ser o "expoente máximo na política da nação"

Presidente Dilma Rousseff entrega a homenagem à Reitora da Universidade Estadual de Londrina, Doutora Nádina Aparecida Moreno (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidente Dilma Rousseff entrega a homenagem à Reitora da Universidade Estadual de Londrina, Doutora Nádina Aparecida Moreno (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 22h44.

Rio de Janeiro - A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira o prêmio Mulher Empreendedora, entregue pelo Sistema Fecomércio do Paraná, por ser o "expoente máximo na política da nação".

Em seu discurso, Dilma ressaltou que "sem sombra de dúvidas, este é o século das mulheres" e ressaltou que não se pode relaxar para continuar reduzindo as diferenças para os homens no terreno social e trabalhistas.

"Muitas mulheres ganham menos por um trabalho igual. Isto mostra que devemos considerar cada conquista como o início de uma nova conquista", afirmou Dilma na cerimônia de entrega do prêmio, realizada na cidade de Foz do Iguaçu.

Durante a cerimônia, a ex-ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que deixou o cargo no mês passado, afirmou que Dilma "enfrenta preconceitos políticos por ser mulher".

O prêmio Mulher Empreendedora, que chegou a sua sétima edição, reconheceu 20 empresárias por seu trabalho em 2013 e fez menção especial a outras três mulheres, entre elas Dilma, a reitora universitária Nádina Aparecida e a presidente do Conselho de Contabilidade do Paraná, Lucélia Lecheta.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGovernoGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto