Brasil

Dilma recebe oficialmente apoio do PTB para a reeleição

Partido do ex-deputado Roberto Jefferson oficializou nesta quarta-feira o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff


	A presidente Dilma Rousseff: quando Dilma se elegeu presidente, o PTB apoiou a candidatura de José Serra
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

A presidente Dilma Rousseff: quando Dilma se elegeu presidente, o PTB apoiou a candidatura de José Serra (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2014 às 14h17.

Brasília - O PTB, partido do ex-deputado Roberto Jefferson, delator do escândalo do mensalão e condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na ação penal que analisou o caso, oficializou nesta quarta-feira o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Em 2010, quando Dilma se elegeu presidente, o PTB apoiou a candidatura de José Serra, do PSDB, mas logo após o início do governo passou a integrar a base aliada da petista no Congresso. O partido contribuirá também com cerca de um minuto para propaganda eleitoral de rádio e TV de Dilma. O PTB tem 19 deputados e seis senadores.

Dilma agradeceu o apoio e lembrou que o partido é o símbolo do projeto político do ex-presidente Getúlio Vargas.

“Sem sombra nenhuma de dúvida, Getúlio Vargas é um dos fundadores do Brasil moderno. Mesmo os que querem virar a página do Getúlio não conseguirão porque ele integra a página do Brasil moderno”, afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2014PersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Venezuela faz exercícios militares e fecha fronteira com o Brasil

TCU aponta irregularidade fiscal e confirma bloqueio de R$ 6 bi do Pé-de-Meia

STF vai investir R$ 84 milhões para reforçar a segurança dos ministros da Corte

'Só vou declarar apoio nos 48 do segundo tempo', diz Bolsonaro sobre eleições presidenciais de 2026