Brasil

Dilma recebe Nicolas Sarkozy no Palácio do Planalto

O ex-presidente francês visita o Brasil a convite de uma instituição bancária privada

O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy: Nicolas Sarkozy, de 57 anos, foi presidente da França de 2007 até o começo deste ano (Antônio Cruz/ABr)

O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy: Nicolas Sarkozy, de 57 anos, foi presidente da França de 2007 até o começo deste ano (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2012 às 11h51.

Brasília – A presidente Dilma Rousseff está reunida na manhã de hoje (22) com o ex-presidente da França Nicolas Sarkozy, no Palácio do Planalto. O ex-presidente francês visita o Brasil a convite de uma instituição bancária privada. Ele veio fazer uma palestra e pediu audiência com a presidente.

Nas últimas reuniões com líderes estrangeiros, a presidente conversou sobre a crise econômica internacional e seus impactos, o papel da América Latina e o clima de tensão no Oriente Médio. Falou sobre os confrontos armados na Síria e do Líbano que, na semana passada, foi alvo de ataque com carro-bomba, que matou oito pessoas e feriu mais de 70.

Na reunião de hoje, Dilma e Sarkozy conversam acompanhados por alguns assessores. O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, estará presente.

Nicolas Sarkozy, de 57 anos, foi presidente da França de 2007 até o começo deste ano. Ele perdeu as últimas eleições para o socialista François Hollande. Defensor de uma política neoliberal e severa em relação aos imigrantes, Sarkozy, segundo especialistas franceses, sofreu os impactos de suas ações consideradas discriminatórias e da crise econômica internacional.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEuropaFrançaNicolas SarkozyPaíses ricosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas