Brasil

Dilma recebe homenagens ao visitar parentes na Bulgária

No segundo dia de viagem ao país, a presidente visitou o túmulo do irmão Luben Roussev

A  presidente expressou o caráter emocional da visita ao país onde nasceu seu pai e agradeceu as manifestações de carinho dos governantes e do povo búlgaro (Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente expressou o caráter emocional da visita ao país onde nasceu seu pai e agradeceu as manifestações de carinho dos governantes e do povo búlgaro (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 14h27.

Brasília - O segundo dia da viagem da presidente Dilma Rousseff à Bulgária, hoje (6), começou com uma visita ao túmulo do irmão Luben Roussev, em Sofia. Luben morreu em 2007, antes que ele e Dilma se conhecessem.

Em seguida, a presidente foi para Veliko Tsarnovo, antiga capital da Bulgária, que fica a cerca de 300 quilômetros de Sofia. Várias pessoas aguardavam a chegada de Dilma que cumprimentou moradores, caminhou pelas ruas, visitou o Forte de Tsarevets e foi homenageada com um almoço oferecido pela prefeitura da cidade.

O destino final de Dilma foi a cidade de Gabrovo, onde nasceu seu pai, Pedro Rousseff. Lá foi recepcionada com um evento em praça pública e visitou o Museu Regional de História, onde está uma exposição sobre sua família.

Em entrevistas e declarações à imprensa na Bulgária, onde cumpre agenda desde ontem (5), a presidente expressou o caráter emocional da visita ao país onde nasceu seu pai e agradeceu as manifestações de carinho dos governantes e do povo búlgaro.

Da Bulgária, Dilma segue para Ancara, na Turquia, onde se reúne amanhã (7) com o presidente Abdullah Gül e com o primeiro-ministro Recep Erdogan e participa do encerramento do Encontro Empresarial Brasil-Turquia. Após ter passado pela Bélgica, Bulgária e Turquia, a presidenta embarca de volta para o Brasil no sábado (8).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffDiplomaciaEuropaFamíliaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

INSS recebe 1,84 milhão de pedidos de devolução de descontos em uma semana

Marina Silva diz ter 'total discordância' com propostas que flexibilizam regras ambientais

Senador petista diz que 'não cogita' retirar apoio à CPI do INSS: 'Consciência muito tranquila'

Alcolumbre confirma sessão do Congresso e leitura de requerimento para instalação da CPI do INSS