Brasil

Dilma recebe governadores em jantar no Palácio da Alvorada

A presidente deve aproveitar para apresentar as propostas do ajuste fiscal e buscar respaldo dos governadores


	Dilma Rousseff recebe governadores no Alvorada
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Dilma Rousseff recebe governadores no Alvorada (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2015 às 21h16.

Brasília - Dezenove governadores aliados confirmaram participação no jantar oferecido pela presidente Dilma Rousseff, na noite desta segunda-feira, 14, no Palácio da Alvorada, informou, em nota, a assessoria de imprensa do Planalto.

Na lista estão, por exemplo, o petista Fernando Pimentel (MG) e os peemedebistas Renan Calheiros Filho (AL) e Luiz Fernando Pezão (RJ), além de Raimundo Colombo (SC), do PSD, e Flávio Dino (MA), do PCdoB.

A assessoria de imprensa da presidente não soube informar o teor do encontro.

De acordo com fontes, acompanham Dilma os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Jaques Wagner (Defesa), Ricardo Berzoini (Comunicações) e Ciência e Tecnologia (Aldo Rebelo).

A presidente se deslocou para o jantar por volta das 20 horas.

O jantar ocorre horas depois de os ministros Joaquim Levy e Nelson Barbosa terem anunciado uma série de medidas para equilibrar as contas do governo em 2016.

Dilma deve aproveitar para apresentar as propostas e buscar respaldo dos governadores, que podem ajudar no convencimento dos parlamentares de cada base estadual.

Só que o pacote prevê, entre outras medidas, a volta da CPMF com estimativa de que a alíquota de 0,20% fique integralmente para a União, diferente do que vinha sendo conversado com os Estados.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPolíticaCrise econômicaGovernadoresGovernoOrçamento federal

Mais de Brasil

Moraes vota para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação

Justiça inglesa responsabiliza BHP por rompimento de barragem em Mariana

STF começa a julgar denúncia que pode tornar Eduardo Bolsonaro réu

Anvisa suspende quatro marcas de glitter comestível; veja marcas