Brasil

Dilma recebe atletas do Pan e promete mais incentivo para esporte

O Brasil ficou em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, com 141, atrás dos Estados Unidos e de Cuba

Dilma deu os parabéns a todos pelo desempenho nos Pan e falou sobre a expectativa para as Olimpíadas de 2016, que ocorrerá no Brasil (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma deu os parabéns a todos pelo desempenho nos Pan e falou sobre a expectativa para as Olimpíadas de 2016, que ocorrerá no Brasil (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2011 às 13h38.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff prometeu hoje (9) mais incentivo ao esporte brasileiro. Ela recebeu, no Palácio do Planalto, atletas que participaram, no mês passado, da décima sexta edição dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México. “Vamos não só continuar, como vamos ampliar esse apoio”, destacou.

O chefe da delegação brasileira, Bernard Rajzman, destacou que a conquista das 141 medalhas no México resultou na melhor participação do Brasil em Jogos Pan-Americanos. Os atletas presentearam Dilma com um agasalho da delegação. A presidente deu os parabéns a todos pelo desempenho nos Jogos Pan-Americanos e falou sobre a expectativa para as Olimpíadas de 2016, que ocorrerá no Brasil. “Agradeço a cada um de vocês e tenho certeza de que vocês serão nossa garantia nas Olimpíadas de 2016.”

A medalhista de ouro do atletismo, Rosângela Cristina Oliveira, disse que os atletas vão treinar ainda mais para 2016. “Vamos treinar e nos esforçar ainda mais para representar o Brasil até melhor do que nos Jogos Pan-Americanos.”

Também participaram da recepção aos atletas o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman.

O Brasil ficou em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, atrás dos Estados Unidos e de Cuba. Um total de 804 pessoas integraram a delegação brasileira, 515 deles, atletas.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEsportesJogos Pan-AmericanosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSetor de esportes

Mais de Brasil

CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

Manifestação em ponto clássico de Ipanema critica presença do Irã na Cúpula dos Brics

PT avalia adiar anúncio de novo presidente nacional após decisão que cancelou votação em Minas

Marina Silva volta ao Congresso depois de ser ofendida em duas comissões