Brasil

Dilma recebe apoio de movimentos sociais do Semiárido

No encontro, Dilma destacou as políticas adotadas pelo governo no Nordeste, entre elas a construção de cisternas

A candidata à Presidência da República Dilma Rousseff durante encontro em Petrolina (Ichiro Guerra/ Dilma 13)

A candidata à Presidência da República Dilma Rousseff durante encontro em Petrolina (Ichiro Guerra/ Dilma 13)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2014 às 16h10.

Brasília - A candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, participou hoje (21) de um ato de campanha em Petrolina, no interior de Pernambuco, onde recebeu apoio de movimentos sociais e organizações do Semiárido.

No encontro, Dilma destacou as políticas adotadas pelo governo no Nordeste, entre elas a construção de cisternas, que, segundo ela, prepararam a região para a seca.

“Estamos preparados para a seca. O estado mais rico do Brasil, São Paulo, não se preparou para a seca. Vocês, do Nordeste, se prepararam e hoje, diante da maior seca, temos condições de viver aqui”, disse a candidata.

“Tenho orgulho do 1 milhão de cisternas que construímos aqui – é uma realidade, uma realização. Sei que vocês sempre tiveram garra, sempre lutaram, defenderem uma vida melhor para suas famílias. O que não havia no Brasil era oportunidade”, acrescentou.

Dilma falou também sobre o impacto de programas sociais como o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na melhoria de indicadores da Região Nordeste, principalmente no Semiárido.

“Diante da urna, vamos fazer mais uma vez um manifesto pelo Semiárido, por todas as conquistas que já tivemos e por todas as que vamos conquistar nos próximos quatro anos”, pediu.

Dilma criticou as políticas para o Nordeste dos governos do PSDB e disse que o partido de seu adversário, Aécio Neves, não reconhece as transformações sociais e econômicas que a região teve nos últimos anos, sob gestões do PT.

“Não reconhecemos nos tucanos alguém que fez uma política a favor de nenhum estado brasileiro, muito menos no Nordeste. Eles têm uma visão ultrapassada do Brasil, não sabem que o Brasil e essa região do Brasil estão mudando pelo braço, pela garra, pelo esforço de seu próprio povo, que teve oportunidades. Tenho muito orgulho da parceria que fizemos com todos os movimentos sociais que estão aqui representados”, afirmou.

Ainda hoje, Dilma tem mais dois compromissos de campanha em Pernambuco: um ato público em Goiana, na Zona da Mata, e uma caminhada na capital, Recife.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2014Partidos políticosPernambucoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua