Brasil

Dilma reafirma meta de acabar com a miséria até 2014

Em visita ao Piauí, a presidente disse que a pobreza pode ser erradicada da maioria dos Estados ainda neste ano


	A presidente Dilma Rousseff: "Tenho uma teima em melhorar a educação do nosso País"
 (Antonio Cruz/ABr)

A presidente Dilma Rousseff: "Tenho uma teima em melhorar a educação do nosso País" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2013 às 19h54.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que a grande preocupação de seu governo é com a chamada pobreza extrema e que está comprometida em acabar com a miséria até 2014.

"Temos uma preocupação com a pobreza extrema. Ninguém nos respeitará se deixarmos uma parte do nosso povo em condição de pobreza extrema", disse a presidente, durante cerimônia de entrega de 25 máquinas retroescavadeiras a municípios do Piauí e de 400 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Teresina.

Segundo a presidente, no passado, achava-se que era possível o País se desenvolver e as pessoas ficarem para trás e que o Brasil pode crescer "se as pessoas crescerem junto com ele". De acordo com ela, 700 mil pessoas já saíram da pobreza extrema só no Piauí. A presidente ressaltou que milhares de brasileiros já saíram da pobreza em 2012 e que neste ano será possível erradicar a pobreza na maioria dos Estados.

Em seu discurso, Dilma reafirmou que tem compromisso com a educação. "Tenho uma teima em melhorar a educação do nosso País. Eu acredito que a educação é fundamental", disse. A presidente ressaltou que haverá oportunidade de emprego para quem tiver o ensino médio e que o governo pretende construir mais seis escolas técnicas no Estado até 2014.

Citando a ajuda federal no combate à seca, Dilma anunciou que prorrogou o programa Bolsa Estiagem. Segundo ela, o governo está empenhado em ajudar as vítimas da seca. "Sabemos que é possível conviver com a seca usando todos os instrumentos, primeiro para enfrentá-la com obras estruturantes", disse.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPobreza

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país