Brasil

Dilma prorroga zona franca de Manaus por 50 anos

O governo pensa em estender os benefícios para a região para que haja uma alternativa à destruição da floresta amazônica, disse a presidente

A zona franca de Manaus foi criada pelo governo federal em 1957 e oferece incentivos fiscais e extrafiscais às empresas que nela se instalam

A zona franca de Manaus foi criada pelo governo federal em 1957 e oferece incentivos fiscais e extrafiscais às empresas que nela se instalam

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2011 às 21h05.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff anunciou na terça-feira que a zona franca de Manaus (AM) será prorrogada por 50 anos.

"Nós já tomamos a decisão política de prorrogar a questão da zona franca de Manaus por 50 anos a contar do prazo de vencimento", disse Dilma a jornalistas após participar de evento na capital amazonense.

Ela afirmou que o governo pensou em não colocar um prazo, mas optou por marcar um período em função da legalidade e da questão tributária. Disse ainda que o governo pensa em estender os benefícios para a região para que haja uma alternativa à destruição da floresta amazônica.

A zona franca de Manaus foi criada pelo governo federal em 1957. Abrangendo uma área de 10 mil quilômetros quadrados, oferece incentivos fiscais e extrafiscais às empresas que nela se instalam.

Entre os benefícios estão a redução de até 88 por cento do Imposto de Importação sobre os insumos destinados à industrialização e a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Acompanhe tudo sobre:AmazonasGoverno DilmaIndústriaIndústrias em geral

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP