Brasil

Dilma prorroga zona franca de Manaus por 50 anos

O governo pensa em estender os benefícios para a região para que haja uma alternativa à destruição da floresta amazônica, disse a presidente

A zona franca de Manaus foi criada pelo governo federal em 1957 e oferece incentivos fiscais e extrafiscais às empresas que nela se instalam

A zona franca de Manaus foi criada pelo governo federal em 1957 e oferece incentivos fiscais e extrafiscais às empresas que nela se instalam

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2011 às 21h05.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff anunciou na terça-feira que a zona franca de Manaus (AM) será prorrogada por 50 anos.

"Nós já tomamos a decisão política de prorrogar a questão da zona franca de Manaus por 50 anos a contar do prazo de vencimento", disse Dilma a jornalistas após participar de evento na capital amazonense.

Ela afirmou que o governo pensou em não colocar um prazo, mas optou por marcar um período em função da legalidade e da questão tributária. Disse ainda que o governo pensa em estender os benefícios para a região para que haja uma alternativa à destruição da floresta amazônica.

A zona franca de Manaus foi criada pelo governo federal em 1957. Abrangendo uma área de 10 mil quilômetros quadrados, oferece incentivos fiscais e extrafiscais às empresas que nela se instalam.

Entre os benefícios estão a redução de até 88 por cento do Imposto de Importação sobre os insumos destinados à industrialização e a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Acompanhe tudo sobre:AmazonasGoverno DilmaIndústriaIndústrias em geral

Mais de Brasil

Moraes vota pela condenação de 15 réus envolvidos nos ataques de 8 de janeiro

Polícia Federal indicia Marçal por uso de laudo falso contra Boulos na eleição

Censo 2022: Rocinha volta a ser considerada a maior favela do Brasil

Censo 2022: favelas de São Paulo ganharam quase um milhão de moradores nos últimos 12 anos