Brasil

Dilma promete novo IR até terça-feira pela manhã

Dilma prometeu apresentar até às 10 horas da manhã de terça-feira nova proposta em relação ao valor que seria possível conceder o reajuste da tabela do IR


	A presidente Dilma Rousseff: presidente fez promessa aos líderes dos partidos da base aliada no Congresso
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

A presidente Dilma Rousseff: presidente fez promessa aos líderes dos partidos da base aliada no Congresso (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2015 às 21h40.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff prometeu aos líderes dos partidos da base aliada no Congresso apresentar a eles até às 10 horas da manhã de terça-feira uma nova proposta em relação ao valor que seria possível conceder o reajuste da tabela do imposto de renda.

Antes de apresentar a nova proposta aos partidos, entretanto, Dilma informará aos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha, que índice considera possível pelo governo.

Até lá, a presidente Dilma ainda tratará desta questão com a equipe econômica.

O governo diz que só é possível reajustar em 4,5%.

O Congresso aprovou um projeto reajustando em 6,5% a tabela do IR, que foi vetado por Dilma e os parlamentares já se mobilizaram pela derrubada do veto, o que o Planalto quer evitar. As informações foram dadas à reportagem pelo senador Acir Gurgacz, líder do PDT no Senado, que participou da reunião da presidente Dilma com os lideres no Planalto.

"É preciso ter uma alternativa viável porque, senão, fica difícil não defender a derrubada do veto", disse Acir Gurgacz, que elogiou a disposição da presidente Dilma de negociar com o Congresso.

De acordo com o Senador, na reunião de Dilma com os lideres não foram discutidos os índices possíveis de reajuste da tabela do IR.

Acompanhe tudo sobre:CongressoDilma RousseffImposto de Renda 2020ImpostosLeãoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho