Brasil

Dilma promete incluir médicos especialistas no Mais Médicos

Presidente pretende incrementar o programa incluindo especialistas para atender a população e também garantir um maior acesso a exames de laboratório


	Dilma Rousseff : "queremos (...) um serviço que garanta agilidade no atendimento chamado médico especialista"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff : "queremos (...) um serviço que garanta agilidade no atendimento chamado médico especialista" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2014 às 11h07.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta - feira que pretende incrementar o programa Mais Médicos incluindo especialistas para atender a população e também garantir um maior acesso a exames de laboratório.

"Queremos partir para a criação também de um serviço que garanta agilidade no atendimento chamado médico especialista, o médico que vai cuidar, por exemplo, de um problema de glândula, o médico que vai cuidar de um problema do coração, aquele médico ortopedista", disse Dilma em entrevista à Rádio Sociedade, da Bahia.

"E ao mesmo tempo garantir acesso aos exames laboratoriais", acrescentou a presidente, que busca a reeleição.

O programa Mais Médicos foi uma das respostas da presidente às grandes manifestações populares de junho de 2013, que reivindicavam, entre outras questões, melhorias nos serviços públicos.

Com o objetivo de alocar médicos em regiões com carência desses profissionais para melhorar o atendimento básico, o programa gerou muita polêmica, especialmente pelo envolvimento de um grande contingente de médicos cubanos.

O Mais Médicos é um dos pilares da campanha de Dilma, que deverá valorizar também o programa Minha Casa Minha Vida e o Pronatec, de ensino técnico.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffInvestimentos de governoMais MédicosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho