Brasil

Dilma pode completar hoje lista de ministros do novo governo

Ontem, foram divulgados sete novos nomes do primeiro escalão


	Juca Ferreira: fontes palacianas afirmam que a principal novidade deve ser na Cultura com a confirmação de Juca Ferreira
 (Elza Fiúza/ABr)

Juca Ferreira: fontes palacianas afirmam que a principal novidade deve ser na Cultura com a confirmação de Juca Ferreira (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2014 às 12h06.

Brasília - Enquanto funcionários cuidam dos preparativos da posse em 1º de janeiro, a expectativa no Palácio do Planalto é de que a presidente Dilma Rousseff complete hoje o quadro dos ministros que integrarão seu segundo mandato.

Ontem, foram divulgados sete novos nomes do primeiro escalão. Dilma chegou hoje por volta das 10h30 no Planalto. A agenda oficial informa apenas que a presidente cumpre despachos internos.

Dos 39 ministérios, Dilma anunciou até agora 24 nomes. Fontes palacianas afirmam que a principal novidade deve ser na Cultura com a confirmação de Juca Ferreira, atual secretário municipal de Cultura de São Paulo.

Devem continuar no governo Aloizio Mercadante (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça), Manoel Dias (Trabalho) e Guilherme Afif Domingos (Micro e Pequena Empresa).

Os últimos oficializados foram Gilberto Occhi (Integração Nacional), Antonio Carlos Rodrigues (Transportes), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência da República), Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), Ricardo Berzoini (Comunicações), Pepe Vargas (Secretaria de Relações Institucionais) e Carlos Gabas (Previdência).

Para acalmar o mercado financeiro e o setor produtivo, a presidente abriu a reforma ministerial com a indicação da nova equipe econômica: Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Alexandre Tombini (Banco Central) e Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaMinistério da Cultura

Mais de Brasil

Bolsonaro planejou pedir asilo político a Javier Milei, diz PF

PF conclui relatório, indicia Jair e Eduardo Bolsonaro e envia documento ao STF

7-Rubi menor, 10-Turquesa e 11-Coral maiores: o que vai mudar nas linhas da CPTM

Voto será impresso? Veja o que diz o projeto de lei aprovado em Comissão do Senado