Brasil

Dilma perde espaço em ranking de mais poderosos do mundo

A presidente Dilma Rousseff caiu seis posições no ranking das pessoas mais poderosas do mundo da revista Forbes

Dilma Rousseff durante viagem à Finlândia em outubro de 2015 (EXAME.com)

Dilma Rousseff durante viagem à Finlândia em outubro de 2015 (EXAME.com)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 4 de novembro de 2015 às 14h39.

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff caiu seis posições no ranking das pessoas mais poderosas do mundo, editado anualmente pela revista Forbes. No ano passado, a petista figurava no 31º posto da lista - agora, está em 37º.

O texto de apresentação da presidente destaca os protestos de impeachment que rondam o primeiro ano do segundo mandato de Dilma.

De acordo com a revista, a petista "estava no caminho certo para acabar com a pobreza na sétima maior economia, mas as esperanças de seus apoiadores estão despencando" no mesmo ritmo em que as taxas de aprovação do governo.

"Rousseff, que conduziu a campanha eleitoral com a promessa de aproveitar os recursos do petróleo para fortalecer a economia, está agora lutando com um escândalo de corrupção que envolve a companhia de petróleo nacional Petrobras", afirma o texto. 

No ranking de mulheres mais poderosas, divulgado em maio pela revista, a presidente caiu para a sétima posição. No ranking do ano passado, ela aparecia em quarto. Em 2013, veja só, a petista foi considerada a segunda mais poderosa do mundo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio