Brasil

Dilma pedirá ajuda da população para combater Aedes aegypti

A presidente Dilma fará um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão para pedir que a população ajude no combate ao mosquito


	Dilma Rousseff: intuito é fazer um "chamamento" para a única forma atual de evitar a disseminação das doenças, que é a eliminação do inseto
 (José Cruz / Agência Brasil)

Dilma Rousseff: intuito é fazer um "chamamento" para a única forma atual de evitar a disseminação das doenças, que é a eliminação do inseto (José Cruz / Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2016 às 19h06.

Até a próxima quarta-feira (3), a presidente Dilma Rousseff fará um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão para pedir que a população ajude no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e Zika.

O intuito é fazer um "chamamento" para a única forma atual de evitar a disseminação das doenças, que é a eliminação do inseto.

O vídeo foi gravado na tarde de hoje (1º). De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, o objetivo do pronunciamento de Dilma é "despertar as pessoas que a única vacina" contra o mosquito é a conscientização de que todos os criadouro do inseto devem ser eliminados.

Dilma se reuniu no fim da tarde de hoje com vários ministros e presidentes de empresas estatais para, nas palavras do ministro, fazer um "toque de alerta" para que todo o governo esteja envolvido na mobilização contra o mosquito e para que a campanha seja permanente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffDoençasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresZika

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump