Brasil

Dilma pedirá ajuda da população para combater Aedes aegypti

A presidente Dilma fará um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão para pedir que a população ajude no combate ao mosquito


	Dilma Rousseff: intuito é fazer um "chamamento" para a única forma atual de evitar a disseminação das doenças, que é a eliminação do inseto
 (José Cruz / Agência Brasil)

Dilma Rousseff: intuito é fazer um "chamamento" para a única forma atual de evitar a disseminação das doenças, que é a eliminação do inseto (José Cruz / Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2016 às 19h06.

Até a próxima quarta-feira (3), a presidente Dilma Rousseff fará um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão para pedir que a população ajude no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e Zika.

O intuito é fazer um "chamamento" para a única forma atual de evitar a disseminação das doenças, que é a eliminação do inseto.

O vídeo foi gravado na tarde de hoje (1º). De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, o objetivo do pronunciamento de Dilma é "despertar as pessoas que a única vacina" contra o mosquito é a conscientização de que todos os criadouro do inseto devem ser eliminados.

Dilma se reuniu no fim da tarde de hoje com vários ministros e presidentes de empresas estatais para, nas palavras do ministro, fazer um "toque de alerta" para que todo o governo esteja envolvido na mobilização contra o mosquito e para que a campanha seja permanente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffDoençasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresZika

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro nega descumprimento de cautelar de Moraes e diz que redes são 'incontroláveis'

Opinião: por que o populismo voltou a ser a resposta errada para uma pergunta legítima?

IBGE inverte Mato Grosso com Mato Grosso do Sul e omite o Acre em mapa da Amazônia Legal

Por que Bolsonaro corre o risco de ser preso? Entenda despacho de Moraes sobre uso de redes