Brasil

Dilma pede de PF investigue explosão em SC

Presidente pediu à Polícia Federal que entre na investigação do acidente em um depósito de fertilizantes em São Francisco do Sul

Bombeiros trabalham para conter as chamas de um incêndio no galpão de fertilizantes em São Francisco do Sul, Santa Catarina (James Tavares/Divulgação via Reuters)

Bombeiros trabalham para conter as chamas de um incêndio no galpão de fertilizantes em São Francisco do Sul, Santa Catarina (James Tavares/Divulgação via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 20h49.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff pediu à Polícia Federal que entre na investigação do acidente em um depósito de fertilizantes em São Francisco do Sul (SC). Dilma ouviu na manhã desta quinta-feira, 26, no Palácio do Alvorada, um relato da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que é de Santa Catarina.

Dilma mostrou preocupação com o caso e com a extensão dos danos provocados pela explosão e sugeriu a ação da PF. Dilma ligou para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e pediu a abertura da investigação.

Na terça-feira, 24, Ideli fez um sobrevoo da área da explosão, acompanhada do Secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, e do secretário de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville, Francisco José da Silva. De acordo com a Secretaria de Relações Institucionais, a ministra também conversou com a presidente da Petrobras, Graça Foster, que colocou à disposição da prefeitura funcionários e equipamentos especializados para contenção de acidentes.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilIncêndiosExplosões

Mais de Brasil

Ex-presidente do INSS depõe na CPI sobre suspeita de liberar 34 mil descontos

Desafio da direita em 2026 é impedir que Lula vença no primeiro turno, diz CEO da AtlasIntel

Barroso deixa STF com 912 processos e tem pedido de vista pendente sobre ICMS

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil