Brasil

Dilma pede a novo ministro atenção com plano para Copa

Presidente pediu articulação do novo ministro com outras pastas para os preparativos do evento esportivo

A confirmação do nome de Gastão Vieira para a pasta do Turismo foi dada pelo Palácio do Planalto próximo da meia-noite de ontem (Elza Fiuza/ABr)

A confirmação do nome de Gastão Vieira para a pasta do Turismo foi dada pelo Palácio do Planalto próximo da meia-noite de ontem (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2011 às 12h27.

Brasília - Após ser confirmado para o cargo de ministro do Turismo, o deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) disse por telefone a jornalistas, no final da noite de ontem, que estava "feliz com a solidariedade que lhe foi prestada pela bancada do PMDB". Vieira comentou ainda que, na conversa com a presidente Dilma Rousseff, que durou cerca de uma hora, ela pediu atenção e muita preocupação com os preparativos para a Copa do Mundo. Pediu ainda que ele mantenha articulação com os outros ministérios.

Gastão Vieira, que deixou o Planalto em companhia do vice-presidente Michel Temer, que também participou do encontro com Dilma, afirmou que recebeu da presidente "um convite carinhoso e amável". Ele acrescentou que estava "muito honrado" por ocupar o cargo.

A posse não está definida, mas deve acontecer amanhã, já que, no sábado, a presidente Dilma embarcará para uma viagem de uma semana a Nova York. Não está definido ainda se a posse será antes ou depois da viagem que a presidente Dilma fará a Belo Horizonte, amanhã.

A confirmação do nome de Gastão Vieira para a pasta do Turismo foi dada pelo Palácio do Planalto próximo da meia-noite de ontem. Em uma curta nota, o Planalto informa que a presidente convidou o deputado Gastão Vieira para ser ministro, que o convite foi aceito e que a nomeação deve ocorrer ainda hoje.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolGastão VieiraGoverno DilmaMinistério do TurismoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia