Brasil

Dilma passará noite de fim de ano em base naval do litoral baiano

Local foi escolhido pelo ex-presidente Lula que passou a virada do ano na região em 2009

Presidente Dilma vai passar a virada do ano com sua famílianem base naval na Bahia  (Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

Presidente Dilma vai passar a virada do ano com sua famílianem base naval na Bahia (Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2012 às 18h34.

São Paulo - Após passar a ceia de Natal no Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Rousseff seguirá nesta segunda-feira para a Bahia, onde passará a noite de fim de ano ao lado de sua família e, também, terá tempo de ler um livro sobre o perfil financeiro do presidente americano, Barack Obama.

Segundo a edição online da Folha de S. Paulo, Dilma viajará com sua mãe, sua filha e seu único neto para uma base da Marinha em Aratu, no nordeste da Bahia. O local da viagem teria sido escolhido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passou o réveillon de 2009/2010 na região.

A presidente, que não se separa de seu tablet, incluiu em seus arquivos pessoais de viagem o livro digital 'Os Homens de Confiança: Wall Street, Washington e a Educação de um Presidente', do jornalista americano Ron Suskind.

O ex-redator do 'Wall Street Jornal' relata em seu livro, lançado em setembro, o começo do Governo de Obama, a crise mundial e sua relação com o mundo econômico. De acordo com a notícia, a leitura permitirá que Dilma entenda melhor o presidente americano, já que ela irá se reunir com Obama no primeiro trimestre de 2012, segundo a 'Agência Brasil'.

A Presidência ainda não informou quando Dilma retomará suas atividades de Governo, mas seu retorno à capital brasileira deverá ocorrer entre os dias 5 e 10 de janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula