Brasil

Dilma participa de marcha das mulheres amanhã no Rio

A organização do evento afirma que as manifestantes irão às ruas para lutar pelos direitos das mulheres e defender o mandato da petista


	Dilma Rousseff: ao lado ex-ministra Eleonora Menicucci, Dilma escolheu nesta quarta-feira, 1º, justamente falar de políticas para mulheres
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

Dilma Rousseff: ao lado ex-ministra Eleonora Menicucci, Dilma escolheu nesta quarta-feira, 1º, justamente falar de políticas para mulheres (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2016 às 17h39.

Brasília - A presidente afastada Dilma Rousseff participará nesta quinta-feira, 02, no Rio de Janeiro, da "Marcha das Mulheres pela Democracia e Cultura contra o Golpe", às 16 horas.

A organização do evento afirma que as manifestantes irão às ruas para lutar pelos direitos das mulheres e defender o mandato da petista.

"Estivemos sempre nas ruas para lutar pelos nossos direitos e não daremos um minuto de sossego ao desgoverno golpista de Michel Temer! A luta pela democracia não tem data para acabar. Seremos vitoriosas", escreveram.

Bate papo

Ao lado ex-ministra Eleonora Menicucci, Dilma escolheu nesta quarta-feira, 1º, justamente falar de políticas para mulheres, inclusive o combate à violência contra a mulher, em seu bate papo do Facebook.

O tema que voltou à tona após o estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos no Rio de Janeiro.

Ontem, o presidente em exercício, Michel Temer, anunciou em reunião com secretários de Segurança dos Estados e com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, a criação de um órgão para coordenar os trabalhos de combate à violência contra a mulher.

Em sua conversa com internautas, a presidente afastada afirmou que o programa de Temer é um retrocesso, que volta aos anos 1980.

"Não se combate a violência contra a mulher apenas tratando como caso de polícia", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:DemocraciaDilma RousseffImpeachmentMulheresPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026