Brasil

Dilma parabeniza Putin e o convida para a Rio+20

Putin não deu garantias de que virá ao Rio+20, mas convidou Dilma para visitar a Rússia, convite aceito pela presidente

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin: ele afirma ainda que irá aumentar os salários dos professores universitários e dos médicos em 200% (Alexey Druzhinin/AFP)

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin: ele afirma ainda que irá aumentar os salários dos professores universitários e dos médicos em 200% (Alexey Druzhinin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 19h54.

São Pauloi - A presidente Dilma Rousseff convidou hoje o presidente eleito da Rússia, Vladimir Putin, para comparecer à conferência Rio+20, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 22 de junho. Durante a conversa, feita por telefone, Dilma também parabenizou Putin pela vitória nas eleições no último domingo, quando foi eleito com 63,81% dos votos. Pelo menos 500 manifestantes, incluindo proeminentes dirigentes opositores que denunciavam fraudes - já foram presos em Moscou e outros 300 em São Petersburgo após o anúncio do resultado.

Putin não deu garantias de que virá ao Rio+20, mas convidou Dilma para visitar a Rússia, convite aceito pela presidente. Dilma também telefonou hoje para o rei Juan Carlos da Espanha para convidá-lo à conferência. Na ocasião, foi informada de que a Espanha deverá ser representada na Rio+20 pelo primeiro ministro espanhol, Mariano Rajoy. O mesmo convite foi feito à chanceler alemã, Angela Merkel, durante a viagem feita a Hannover nesta semana - Merkel, no entanto, ainda não confirmou a presença por aqui.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosGoverno DilmaVladimir PutinEleiçõesRio+20

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são