Brasil

Dilma parabeniza presidente eleito do Paraguai

No telefonema, realizado por volta das 15 horas, a presidente Dilma disse a Cartes que deseja o retorno do Paraguai ao Mercosul


	Na próxima reunião do Mercosul, prevista para ocorrer no meio do ano, em Montevidéu, Horácio Cartes já deverá estar presente, como observador
 (REUTERS)

Na próxima reunião do Mercosul, prevista para ocorrer no meio do ano, em Montevidéu, Horácio Cartes já deverá estar presente, como observador (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2013 às 17h36.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff telefonou, na tarde desta segunda-feira, para o presidente eleito do Paraguai, Horácio Cartes, para parabenizá-lo pelo resultado nas eleições.

No telefonema, realizado por volta das 15 horas, a presidente Dilma disse a Cartes que deseja o retorno do Paraguai ao Mercosul.

Cartes respondeu que também espera o regresso do país ao bloco. O Paraguai foi suspenso do Mercosul, no meio do ano passado, quando o ex-presidente Fernando Lugo sofreu um impeachment pelo Congresso.

Na próxima reunião do Mercosul, prevista para ocorrer no meio do ano, em Montevidéu, Horácio Cartes já deverá estar presente, como observador, já que ele só toma posse em agosto.

O convite para Cartes participar da reunião do Mercosul foi feito pelo presidente uruguaio, José Mujica, que comanda o bloco no momento.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEleiçõesMercosulParaguai

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'