Brasil

Dilma parabeniza candidatos da base governista por resultado

No segundo turno, Dilma deve participar novamente da campanha de Fernando Haddad em São Paulo e estuda ir a outros estados


	Dilma Rousseff: Dilma cumprimentou, por telefone, ainda na noite de ontem (7), o candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT)
 (Presidência da Republica/Roberto Stuckert Filho)

Dilma Rousseff: Dilma cumprimentou, por telefone, ainda na noite de ontem (7), o candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT) (Presidência da Republica/Roberto Stuckert Filho)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 15h41.

Brasília – A presidente Dilma Rousseff ligou para candidatos do PT e partidos aliados para parabenizá-los pelos resultados das eleições municipais. No segundo turno, Dilma deve participar novamente da campanha de Fernando Haddad em São Paulo e estuda ir a outros estados. As informações são da ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas.

Dilma cumprimentou, por telefone, ainda na noite de ontem (7), o candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), pelo resultado positivo que o levou ao segundo turno, em disputa com José Serra (PSDB). A presidente ligou ainda para Nelson Pelegrino (PT), que irá disputar o segundo turno em Salvador com ACM Neto (DEM), e Eduardo Paes (PMDB), reeleito para a prefeitura do Rio de Janeiro.

Dilma conversou também com Patrus Ananias (PT), que ficou em segundo lugar na disputa à prefeitura de Belo Horizonte, onde Márcio Lacerda (PSB) foi eleito já no primeiro turno. Ela parabenizou Patrus pelo desempenho na disputa, de acordo com a ministra Helena Chagas. Na reta final da disputa, a presidente esteve em Belo Horizonte para participar de um comício do candidato. Dilma também pretende falar com José Fortunati (PDT), reeleito para a prefeitura de Porto Alegre.

De acordo com a ministra Helena Chagas, a avaliação no Palácio do Planalto é que o resultado das eleições municipais foi positivo. "O PT foi o partido que mais teve votos. A avaliação é bastante positiva", disse.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2012Partidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso