Brasil

Dilma parabeniza Atlético-MG pelo título da Libertadores

"Parabéns não apenas pela vitória. Parabéns por, mesmo diante de um resultado adverso, não desistirem", disse a presidente, torcedora confessa do time mineiro

Jogadores do Atlético Mineiro comemoram título da Taça Libertadores da América (REUTERS/Pedro Vilela)

Jogadores do Atlético Mineiro comemoram título da Taça Libertadores da América (REUTERS/Pedro Vilela)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 12h06.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff distribuiu nota oficial comemorando o título de campeão da Copa Libertadores pelo Atlético-MG, conquistado na noite da última quarta-feira com a vitória nos pênaltis sobre o Olimpia, após triunfo por 2 a 0 no tempo normal.

Na partida de ida, o time brasileiro havia perdido pelo mesmo placar no Paraguai, mas conseguiu reverter o resultado no Mineirão, o que foi exaltado pela presidente.

"Parabéns não apenas pela vitória. Parabéns por, mesmo diante de um resultado adverso, não desistirem, não esmorecerem e, por isso mesmo, se superarem", disse Dilma, torcedora confessa do clube mineiro.

Dilma, que viveu em Belo Horizonte quando criança e adolescente, afirmou que "o Brasil acordou alvinegro com o título do meu querido Clube Atlético Mineiro de campeão da Taça Libertadores". Ela chegou a comentar que aprendeu a gostar de futebol indo, ainda criança, ao estádio do Mineirão assistir aos jogos do clube.

"Parabéns aos jogadores, à comissão técnica e à nossa torcida, que conquistou a admiração de todos os brasileiros", completou a presidente, satisfeita com o primeiro título da Libertadores conquistado por seu clube de coração.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEsportesFutebolAtlético - MGCopa Libertadores da América

Mais de Brasil

PL da Anistia: 41% são contra perdão aos condenados e 36% a favor, diz Genial/Quaest

Moraes mantém tornozeleira e restrições a Mauro Cid e analisará depois pedido de extinção da pena

Remédio contra insônia aprovado pela Anvisa é tido como o melhor do mundo

Eduardo Bolsonaro é nomeado líder à distância para blindar seu mandato