Brasil

Pactos após protestos já produziram resultados, diz Dilma

Presidente disse que o País avançou nos pactos que ela firmou após a onda de protestos de junho de 2013


	Dilma Rousseff: presidente ressaltou que avanços, como o da reforma política, ainda são necessários
 (Getty Images/Carlos Alvarez)

Dilma Rousseff: presidente ressaltou que avanços, como o da reforma política, ainda são necessários (Getty Images/Carlos Alvarez)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 21h26.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff disse na noite desta quarta-feira, em pronunciamento de rádio e televisão, que o País avançou nos pactos que ela firmou após a onda de protestos de junho de 2013. Dilma ressaltou que avanços, como o da reforma política, ainda são necessários. A presidente lembrou que o pacto pela educação gerou a lei que vai transferir parte dos recursos dos royalties do pré-sal para o ensino público. "Isso vai melhorar o salário dos professores e revolucionar a qualidade do nosso ensino" avaliou.

Na área da saúde, Dilma disse que o programa Mais Médicos foi viabilizado, fazendo com que, em menos de seis meses, 3.866 municípios tenham recebido 14 mil médicos. Segundo ela, os novos profissionais darão cobertura a 49 milhões de brasileiros. A presidente disse ainda que o pacto da mobilidade urbana está investindo R$ 143 bilhões, o que permite a implantação de metrôs, veículos leves sobre trilhos, monotrilhos, BRTs, corredores de ônibus e trens urbanos.

Além da aceleração dos pactos, Dilma disse que é preciso tornar realidade o pacto da reforma política. "Estou fazendo e farei tudo que estiver ao meu alcance para tornar isso uma realidade", afirmou.

A presidente disse que conta com o Congresso Nacional e com o Judiciário para que as mudanças aconteçam. Ela afirmou ainda que o Brasil exige participação popular. "Temos o principal: coragem e vontade política. E temos um lado: o lado do povo. E quem está ao lado do povo pode até perder algumas batalhas, mas sabe que no final colherá a vitória", finalizou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU