Brasil

Dilma oferece apoio a Cabral e a Alckmin por causa das chuvas

Presidente disse que ministérios da Integração Nacional, Saúde, Defesa e Desenvolvimento Social vão partcipar da ajuda aos estados

Rio de Janeiro e São Paulo são os estados mais atingidos pelas enchentes  (Rodrigo Esper/Wikimedia Commons)

Rio de Janeiro e São Paulo são os estados mais atingidos pelas enchentes (Rodrigo Esper/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2011 às 14h59.

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff ligou hoje (12) para os governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e de São Paulo, Geraldo Alckmin, e ofereceu o apoio do governo federal para atender às demandas provocadas pelos estragos causados pelas fortes chuvas.

Na última sexta-feira (7), Dilma já havia conversado com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Nas ligações, Dilma também manifestou solidariedade pelas mortes causadas. O governo federal vai mobilizar ministérios como o da Integração Nacional, Saúde, Defesa e Desenvolvimento Social na medida em que as demandas forem sendo encaminhadas pelos dois estados.

Na tarde de hoje, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, viaja para o Rio de Janeiro para sobrevoar as regiões mais prejudicadas pelas chuvas, como Teresópolis. A viagem estava prevista para amanhã (13), mas foi antecipada por determinação da presidenta Dilma.

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasDados de BrasilDesastres naturaisEnchentesMetrópoles globaisRio de JaneiroSão Paulo capital

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações