Brasil

Dilma ocupa parte da agenda com Cabral, Pezão e Paes

Segundo fontes, Dilma recebeu os peemedebistas em reservado antes e após o encontro para tratar dos Jogos Olímpicos de 2016


	Dilma Rousseff: Dilma deixou o Palácio do Planalto por volta das 15h em direção ao Palácio do Alvorada, onde receberá o ministro Fernando Pimentel
 (Valter Campanato/ABr)

Dilma Rousseff: Dilma deixou o Palácio do Planalto por volta das 15h em direção ao Palácio do Alvorada, onde receberá o ministro Fernando Pimentel (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 15h10.

Brasília - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), ocupou hoje parte da manhã e do horário do almoço da presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira, 21.

O peemedebista, que oficialmente viajou a Brasília participar da reunião da presidente com representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), está acompanhado do seu vice e possível candidato do PMDB à sucessão estadual no Rio, Luiz Fernando Pezão, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).

A reunião com o COI estava prevista na agenda presidencial para começar às 11h e só começou depois do meio-dia.

Segundo fontes, Dilma recebeu os peemedebistas em reservado antes e após o encontro para tratar dos Jogos Olímpicos de 2016. O assunto da conversa com os peemedebistas não foi divulgado.

Enquanto representantes do COI e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participavam de entrevista coletiva, eles circulavam pelo quarto andar do Palácio do Planalto, onde ficam os gabinetes da Secretaria de Relações Institucionais, da Secretaria-Geral da Presidência e da Casa Civil.

O comando do PMDB pretende intensificar a pressão sobre o Palácio do Planalto para forçar o PT nacional a intervir e impedir que o senador Lindbergh Farias (PT) seja candidato a governador do Rio, em chapa rival à de Pezão.

O partido antecipará sua convenção para abril e ameaça colocar a manutenção da coligação nacional no centro da discussão da aliança de apoio à reeleição da presidente. No último sábado, 18, o diretório regional do PT fluminense aprovou a entrega dos cargos no governo de Cabral em 28 de fevereiro e o pré-lançamento de Lindbergh.

Dilma deixou o Palácio do Planalto por volta das 15h em direção ao Palácio do Alvorada, onde receberá o ministro do Desenvolvimentos, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. Cabral, Pezão e Paes saíram na sequência sem falar com os jornalistas.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSérgio Cabral

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP