Brasil

Dilma nomeia novo presidente da Embratur, que era do PMDB

Novo presidente substitui Vinicius Lummertz, que era do PMDB de Santa Catarina, um dos primeiros diretórios a desembarcar do governo

Dilma Rousseff: Ministério do Turismo, ao qual a Embratur é subordinada, foi o primeiro dos comandados pelo PMDB a devolver os cargos ao governo. (Adriano Machado/Reuters)

Dilma Rousseff: Ministério do Turismo, ao qual a Embratur é subordinada, foi o primeiro dos comandados pelo PMDB a devolver os cargos ao governo. (Adriano Machado/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2016 às 09h02.

Última atualização em 30 de maio de 2019 às 09h27.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff nomeou Marcos Antonio Moura Sales para exercer o cargo de presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

A nomeação de Sales está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 13.

Ele assume a função no lugar de Vinicius Lummertz, que era indicado do PMDB e saiu da Embratur no início do mês depois que o partido decidiu romper com o governo. Ele é catarinense e o diretório do PMDB no Estado foi um dos primeiros a desembarcar da gestão petista.

Ainda na Embratur, foi nomeado Leonardo Cabral Dias para exercer o cargo de diretor de Gestão Interna do órgão. Dias substituirá Tufi Michreff Neto, cuja exoneração também está publicada no Diário Oficial.

O Ministério do Turismo, pasta à qual a Embratur é vinculada, foi o primeiro sob o comando do PMDB a ser devolvido ao Palácio do Planalto.

Henrique Eduardo Alves, que é do PMDB do Rio Grande do Norte, foi exonerado do cargo de ministro, a pedido, no dia 29 de março, mesmo dia em que o Diretório Nacional do PMDB oficializou seu rompimento com o governo da presidente Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaEmbraturGoverno DilmaMDB – Movimento Democrático BrasileiroMinistério do TurismoPartidos políticos

Mais de Brasil

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial