Brasil

Dilma nega cortes no PAC 2

Presidente também disse que combaterá o aumento da inflação

“Vamos manter o controle da inflação", disse Dilma Rousseff  (AGÊNCIA BRASIL)

“Vamos manter o controle da inflação", disse Dilma Rousseff (AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2011 às 17h31.

Rio de Janeiro – A presidenta Dilma Rousseff reiterou hoje (27) que não haverá cortes orçamentários nas obras da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). “Não vamos contingenciar o PAC”, repetiu, três vezes, a presidenta, durante solenidade em que anunciou a doação de 8 mil moradias para os desabrigados das chuvas na região serrana do Rio. Ela garantiu também que manterá a inflação sob controle.

Do total anunciado para a região serrana do RJ, 2 mil unidades serão doadas por empresários da construção civil e 6 mil serão entregues por intermédio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Dilma também fez uma avaliação positiva sobre a economia, no seu primeiro mês de governo, e disse que manterá a inflação sob controle. “Vamos manter o controle da inflação. Não negociaremos com a inflação e vamos manter a economia crescendo sistematicamente.”

Ela defendeu também a redução da desigualdade no país. “Um país só é, de fato, rico se nós formos capazes de reduzir a desigualdade regional e a desigualdade social. E essa redução é uma combinação entre uma taxa determinada de crescimento econômico e políticas de governo.”

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDilma RousseffGovernoInflaçãoPAC – Programa de Aceleração do CrescimentoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia