Brasil

Dilma acredita que grandes eventos mostrarão país ao mundo

A presidente Dilma Rousseff se mostrou otimista com a realização de grandes eventos no Brasil, como a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude

"O mundo verá um país que promoveu o mais intenso processo de ascensão social nesse começo do século 21 (...)", disse Dilma (Antônio Cruz/ABr)

"O mundo verá um país que promoveu o mais intenso processo de ascensão social nesse começo do século 21 (...)", disse Dilma (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 19h15.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff se mostrou otimista com a realização de grandes eventos no Brasil, como a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, e afirmou que eles serão uma oportunidade de mostrar avanços do país para o mundo.

Em cerimônia de entrega do Sistema Integrado de Comando e Controle para Segurança de Grandes Eventos, a presidente afirmou que o país será capaz de realizar eventos de grande porte com segurança, além de deixar um legado para a população.

"O mundo verá um país que promoveu o mais intenso processo de ascensão social nesse começo do século 21, com iniciativas que se transformaram em paradigmas para muitos países em desenvolvimento e que inclusive mostra uma diferença em relação ao que vem acontecendo nas regiões e nos países mais ricos do mundo", disse a presidente durante a cerimônia.

"Verá também a imagem de um país que investe fortemente na reconstrução de sua infraestrutura e na adoção de tecnologias para elevar sua competitividade e a qualidade de vida do seu povo", afirmou.

A Copa das Confederações, evento teste para a Copa do Mundo que ocorrerá no próximo ano, terá início no sábado. A Jornada Mundial da Juventude, que contará com a presença do Papa Francisco, ocorrerá em julho no Rio Janeiro.

"Nós todos aqui sabemos que a partir deste sábado e nas próximas semanas, a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude católica farão com que os olhos do mundo mais uma vez estejam sobre o nosso país."

O Sistema Integrado de Comando e Controle para a Segurança de Grandes Eventos, que segundo a presidente contou com o investimento de 1,8 bilhão de reais do governo federal, é composto por centros fixos, móveis, caminhões adaptados e equipados com sistemas de comunicação e videomonitoramento e gestão de eventos.

Acompanhe tudo sobre:Copa das ConfederaçõesCopa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'