Brasil

Dilma lidera intenção de voto espontânea com 16%, diz CNT

Em seguida da presidente Dilma, aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 9,7% das intenções


	A presidente Dilma Rousseff: na pesquisa estimulada, a intenção de votos para reeleger a presidente Dilma Rousseff aumentou de 33,4% em julho para 36,4% em setembro
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

A presidente Dilma Rousseff: na pesquisa estimulada, a intenção de votos para reeleger a presidente Dilma Rousseff aumentou de 33,4% em julho para 36,4% em setembro (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2013 às 15h32.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff lidera a intenção de voto espontânea para presidente da República, com 16%, segundo divulgou a Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com a MDA Pesquisa. Em seguida, aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 9,7% das intenções.

Depois estão Marina Silva com 5,8%, Aécio Neves com 4,7%, Eduardo Campos com 1,6% e José Serra com 1%. Geraldo Alckmin e Joaquim Barbosa também apareceram nas respostas, ambos com 0,5% das intenções.

O porcentual de pessoas que responderam outros nomes foi de 1,8% e 19,2% disseram que votarão branco ou nulo. A pesquisa foi feita em 135 municípios, de 31 de agosto até 4 de setembro.

Na pesquisa estimulada, a intenção de votos para reeleger a presidente Dilma Rousseff aumentou de 33,4% em julho para 36,4% em setembro.

Marina Silva aparece na segunda posição, com crescimento de 20,7% para 22,4% no mesmo período. Aécio Neves manteve em setembro o porcentual de 15,2% e Eduardo Campos caiu de 7,4% para 5,2%. Também houve redução no porcentual de pessoas que responderam que votariam branco ou nulo: de 17,9% para 14,9%. Outros 5,9% não responderam.

Questionados qual partido político querem ver na presidência a partir de 2015, a resposta mais comum, com 39,1%, foi de pessoas que disseram não saber ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, em que não são dadas alternativas às pessoas, 21,9% dos entrevistados responderam que querem o PT no Planalto.

Em seguida, aparece o PSDB, com 4,5%. Depois estão o PMDB com 3,1%, o PSB com 1,4%, o PSOL com 0,5%, o PDT com 0,3% e o DEM com 0,1%. Apontaram outro partido 2,2% dos entrevistados.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPolíticaEleições

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha