Brasil

Dilma lidera Ibope com 38%; Aécio é o segundo com 23%

Ex-governador do estado de Pernambuco e candidato do PSB, Eduardo Campos, teve 9% das intenções de voto


	Aécio e Dilma: em eventual segundo turno entre os dois, a candidata do PT venceria com 42%
 (Divulgação/ Senado)

Aécio e Dilma: em eventual segundo turno entre os dois, a candidata do PT venceria com 42% (Divulgação/ Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2014 às 06h34.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff, do PT, se manteve na liderança com 38% das intenções de voto em uma nova pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Ibope para as eleições presidenciais de outubro, contra 23% do candidato Aécio Neves, do PSDB e senador pelo estado de Minas Gerais.

Dilma permaneceu com o mesmo percentual da pesquisa de julho, enquanto Aécio Neves passou de 22% para 23%. Com margem de erro de dois pontos percentuais, os números da pesquisa atual se mantiveram no mesmo patamar da última.

O ex-governador do estado de Pernambuco e candidato do PSB, Eduardo Campos, o terceiro colocado na preferência dos eleitores, teve 9% das intenções de voto, quando na última pesquisa conseguiu 8%, enquanto o pastor evangélico Everaldo Pereira, do PSC, se manteve com 3%.

Em eventual segundo turno entre os dois melhores colocados na pesquisa, Dilma e Aécio, a candidata do PT venceria com 42%, um ponto percentual a mais do que tinha em julho, contra 36% do senador mineiro, que entre ganhou três pontos entre julho e agosto.

A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e foi realizada entre os dias 3 e 6 de agosto com 2.506 entrevistados em 175 municípios. Além disso, a enquete apresentou um nível de confiança de 95% dos eleitores no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilIbopeGovernadoresEleiçõesaecio-nevesEleições 2014Eduardo Campos

Mais de Brasil

Fuvest 2026: confira o gabarito oficial da 1ª fase do vestibular

Fuvest 2026: 1ª fase abordou demonização da CLT e crise na Guiana; veja prova

Quanto custa a tornozeleira de Bolsonaro e qual a multa por danificá-la?

Enem 2025: PF cumpre mandado no Ceará em investigação de fraude no exame