Brasil

Dilma lançou plano ambiental para enfrentar oposição

Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica tem investimento inicial de R$ 8,8 bilhões até 2015


	Dilma Rousseff: presidente lançou o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica em outubro
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma Rousseff: presidente lançou o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica em outubro (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2014 às 08h03.

São Paulo - Para fazer frente à aliança entre a ex-ministra Marina Silva e o governador Eduardo Campos e construir pontes com os ambientalistas, a presidente Dilma Rousseff lançou, em outubro de 2013, o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica.

Com investimento inicial de R$ 8,8 bilhões até 2015, o objetivo do plano é estimular a agricultura sustentável entre pequenos agricultores, assentados, quilombolas e indígenas.

O plano vai da produção de conhecimento à comercialização e consumo dos produtos agrícolas sem a agrotóxico. A ideia foi apresentada à presidente em 2011, quando Dilma recebeu representantes da Marcha das Margaridas, que anualmente reúne trabalhadoras rurais em Brasília.

Elas disseram à presidente que era possível colocar em prática a lógica da agricultura sustentável nos assentamentos, desde que houvesse incentivos. Outras iniciativas estão sendo costuradas pelo governo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2014Meio ambientePersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas