Brasil

Dilma lançará Minha Casa Minha Vida 3 em 1 ou 2 de julho

No início do mês, a presidente afirmou que a meta inicial da terceira fase do Minha Casa Minha Vida será de 3 milhões de moradias


	Entrega do Minha Casa, Minha Vida: desde 2011, o programa teve 2 milhões de moradias contratadas
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Entrega do Minha Casa, Minha Vida: desde 2011, o programa teve 2 milhões de moradias contratadas (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2014 às 14h39.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff aproveitou uma cerimômia para entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida no Amapá para anunciar que lançará em 1 ou 2 de julho a terceira edição do programa que tem como meta reduzir o déficit habitacional do país.

No início do mês, a presidente afirmou que a meta inicial da terceira fase do Minha Casa Minha Vida será de 3 milhões de moradias.

Desde 2011, o programa teve 2 milhões de moradias contratadas. Até o fim de 2014, ainda serão contratadas outras 750 mil unidades habitacionais pelo programa. A maioria das residências construídas no âmbito do Minha Casa Minha Vida é destinada a famílias de baixa renda e a compra dos imóveis é subsidiada.

No final de abril, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Simão Safady, afirmou que seria provável a criação de mais uma faixa de atendimento no programa. Hoje, cada morador pode se adequar em até três faixas de renda, quanto mais baixa, maior o subsídio do governo.

A primeira faixa do programa vale para famílias com renda mensal de 1.600 reais. A segunda envolve famílias com renda de até 3.100 reais e a terceira vai até 5 mil reais. Na área rural, as faixas de renda são anuais: até 15 mil reais, até 30 mil reais e até 60 mil reais.

Durante o evento, Dilma também anunciou ter pedido que seja publicado na terça-feira o edital de construção e finalização do terminal de passageiros do aeroporto de Macapá (AP), além da melhoria de pátios e pistas.

A intenção, de acordo com a presidente é ampliar a capacidade do aeroporto de aproximadamente 900 mil passageiros para 4,5 milhões de pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaHabitação no BrasilMinha Casa Minha VidaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar