Brasil

Dilma janta com Kassab hoje e pode convidar PSD para base

O encontro deve ter a participação da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti

Kassab tem que garantir, desde já, sua sobrevivência política em 2014 com as alianças que fizer em São Paulo. Alguns cogitam uma aliança com o PT (Prefeitura de SP/Divulgação)

Kassab tem que garantir, desde já, sua sobrevivência política em 2014 com as alianças que fizer em São Paulo. Alguns cogitam uma aliança com o PT (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2012 às 18h19.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff vai jantar na noite desta segunda-feira em Brasília com o presidente do PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disseram duas fontes à Reuters.

O encontro, segundo uma das fontes, que é ligada ao PSD e falou sob condição de anonimato, deve ter a participação da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e pode servir para que Dilma convide o partido de Kassab para entrar formalmente na base de apoio ao governo.

O PSD estreou nas urnas na eleição municipal deste ano e conquistou quase 500 prefeituras. O partido, que tem a quarta maior bancada da Câmara com 48 deputados, tem apoiado a maior parte das iniciativas do governo na Casa. O PSD tem também dois senadores.

De acordo com a fonte do PSD, o encontro de Kassab com a presidente está sendo mantido em sigilo para conter as especulações sobre um possível convite de Dilma para que o PSD ocupe um ministério no governo.

Na terça-feira, Kassab seguirá em Brasília e será homenageado com o prêmio Transparência e Fiscalização Pública, concedido pela Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara. Depois do evento, ele deve se reunir com a bancada do PSD para fazer um relato de seu encontro com a presidente.

Dias depois do segundo turno da eleição municipal, realizado em 28 de outubro, fontes do Planalto disseram à Reuters que Dilma pretende fazer uma mudança de "pequena extensão" no primeiro escalão de seu governo para ampliar o espaço do PMDB na Esplanada dos Ministérios e para acomodar o PSD.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGilberto KassabPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPSD – Partido Social DemocráticoPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022