Brasil

Dilma irá a Nova York para falar de infraestrutura do Brasil

A presidente e alguns ministros participarão de conferência sobre oportunidades de investimento na infraestrutura brasileira no Goldman Sachs Conference Center


	Dilma Rousseff: a presidente será a última a palestrar na conferência
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff: a presidente será a última a palestrar na conferência (Roberto Stuckert Filho/PR)

Mariana Fonseca

Mariana Fonseca

Publicado em 17 de setembro de 2013 às 20h47.

São Paulo - Mesmo cancelando a reunião com Barack Obama, Dilma Rousseff ainda irá aos Estados Unidos. Na próxima quarta-feira (25), a presidente irá participar de uma conferência sobre as oportunidades de investimento na infraestrutura brasileira no Goldman Sachs Conference Center, a sede global do grupo financeiro em Nova York. 

O evento (uma parceria entre o Goldman Sachs, o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Metro Jornal) destaca os próximos passos do Plano de Investimento em Logística (PIL), feito pelo governo brasileiro.

No dia 18 de setembro, o governo leiloará a concessão de rodovias importantes, e no final de outubro haverá o leilão dos aeroportos do Galeão (Rio de Janeiro) e Confins (Belo Horizonte). Para os anfitrões da conferência, essas são algumas das maiores e mais atrativas oportunidades de investimento em infraestrutura nos países emergentes.

Junto de Dilma Rousseff, estarão autoridades como Guido Mantega, Alexandre Tombini, Luciano Coutinho e Fernando Pimentel.

A introdução da série de palestras será feita por Gary Cohn, presidente do Goldman Sachs, João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, e Per Mikael Jensen, presidente do Metro Internacional.

Logo após a apresentação, Guido Mantega e Fernando Pimentel farão discursos separados. Depois de um intervalo, será a vez de Luciano Coutinho. A presidente Dilma Rousseff será a última a palestrar.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilInfraestruturaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Eventos

Mais de Brasil

Governo propõe auxílio de R$ 50 mil a famílias atingidas por tornado no PR

Gleisi promete liberar recursos até segunda após Tornado no Paraná

Com alerta de temporais, governo de SP mobiliza gabinete de crise

Tornado no Paraná também causou destruição em cidades de SC e RS