Brasil

Dilma insiste em acesso à educação falando a rádios

Ela listou as realizações na área feitas no Mato Grosso pela atual gestão federal

Dilma durante abertura oficial da colheita da safra brasileira de grãos: "a questão da formação profissional é estratégica para as pessoas e para o País", disse (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma durante abertura oficial da colheita da safra brasileira de grãos: "a questão da formação profissional é estratégica para as pessoas e para o País", disse (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 09h15.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff voltou a dizer nesta segunda-feira, 12, em entrevista a rádios de Lucas do Rio Verde (MT), que ampliar o acesso à educação é uma das prioridades de seu governo.

Ela listou as realizações na área feitas no Estado pela atual gestão federal e também pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como a criação de 11 escolas técnicas.

Dilma falou ainda do projeto de modernização e expansão das escolas técnicas do sistema S, fruto de uma parceria com o governo federal e financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

"A questão da formação profissional é estratégica para as pessoas e para o País", disse a presidente, ressaltando que é importante que o Brasil tenha mais técnicos de nível médio. Segundo Dilma, seu governo tem trabalhado duro em parceria com o setor privado para garantir oportunidades aos brasileiros.

Dilma esteve na cidade ontem para o evento que marca o lançamento da colheita de grãos na região, uma das maiores produtoras do País.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEducação no BrasilPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta