Brasil

Dilma inicia viagem à Escandinávia com reunião com rei sueco

Dilma, que chegou ontem à noite na capital sueca, deve se reunir também neste domingo com empresários brasileiros estabelecidos no país escandinavo.


	Dilma Rousseff: A viagem de Dilma à Suécia e Finlândia tem o objetivo de promover a presença de investidores de ambos países no Brasil.
 (Mike Segar/Reuters)

Dilma Rousseff: A viagem de Dilma à Suécia e Finlândia tem o objetivo de promover a presença de investidores de ambos países no Brasil. (Mike Segar/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2015 às 14h46.

Berlim - A presidente Dilma Rousseff iniciou neste domingo sua visita oficial à Suécia e Finlândia com uma reunião com o rei sueco, Carlos XVI Gustavo, no palácio real de Estocolmo.

Dilma, que chegou ontem à noite na capital sueca, deve se reunir também neste domingo com empresários brasileiros estabelecidos no país escandinavo, enquanto amanhã manterá um encontro com seu primeiro-ministro, Stefan Löfven.

Enquanto a recepção com o monarca sueco tinha um caráter protocolar, espera-se que amanhã a presidente faça um comparecimento perante os meios de comunicação junto com o chefe do Executivo, segundo informou a imprensa sueca.

Dilma participará, além disso, ao longo da segunda-feira, de dois seminários empresariais e visitará as instalações do grupo Saab em Linköping, com o qual o Brasil assinou um contrato para a aquisição de 36 caças Gripen NG.

A viagem de Dilma à Suécia e Finlândia, onde chegará na terça-feira, tem um marcado acento econômico e a intenção é promover a presença de investidores de ambos países no Brasil.

A governante sul-americana se propõe a abordar com seus interlocutores novas possibilidades de cooperação nas áreas de defesa, energias renováveis, tecnologia e educação.

O Brasil precisa atrair capitais estrangeiros para tentar atenuar sua delicada situação econômica, já que as previsões de analistas e organismos como o Fundo Monetário Internacional apontam para uma contração em torno de 3%.

A agenda oficial da presidente prosseguirá na terça-feira na Finlândia com uma reunião com o presidente do país, Sauli Niinistö, e o primeiro-ministro, Juha Sipilä.

Em Helsinque, Dilma também participará de um ato com empresários de ambos países.

ed-gc/ff

(foto)

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPaíses ricosEuropaSuécia

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro