Brasil

Dilma inaugura novo terminal do aeroporto de Brasília

A presidente inaugura com um mês de antecedência o Píer Sul do aeroporto, com dez pontes de embarque interligando o terminal aos aviões


	Aeroporto Juscelino Kubitschek: consórcio Inframerica venceu leilão para administrar o aeroporto no final de 2012, com ágio de 673% sobre valor esperado pelo governo
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Aeroporto Juscelino Kubitschek: consórcio Inframerica venceu leilão para administrar o aeroporto no final de 2012, com ágio de 673% sobre valor esperado pelo governo (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 16h16.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff inaugura nesta quarta-feira, 16, um dos novos terminais do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília - considerado o terceiro pior do país pelos usuários, em pesquisa divulgada em fevereiro pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.

A presidente inaugura com um mês de antecedência o Píer Sul do aeroporto, com dez pontes de embarque interligando o terminal aos aviões.

O píer tem 20 mil m² de área construída e recebeu parte do investimento de R$ 1,2 bilhão previsto pelo consórcio Inframerica para ampliar a capacidade de 16 para 21 milhões de passageiros por ano.

A obra prevê o aumento do total de pontes de embarque das atuais 13 para 29, sendo oito no Pier Norte, ainda em obras e que a concessionária se compromete a entregar em maio.

Já estão prontos 93% do total de obras previstas e envolvem 3,3 mil operários para acrescentar 35 mil m² de área construída, incluindo o aumento do número de vagas do estacionamento de 1,2 mil para 3 mil.

O consórcio Inframerica venceu o leilão para administrar o aeroporto no final de 2012, com um ágio de 673% sobre o valor esperado pelo governo.

O consórcio formado pela brasileira Infravix Participações e argentina Corporação América, ambas com metade do empreendimento, arrematou o aeroporto de Brasília por R$ 4,5 bilhões.

Participam da cerimônia o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, da Casa Civil, Aloizio Mercadante, das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

Acompanhe tudo sobre:Aeroportos do BrasilDilma RousseffEmpresasInfraestruturaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026