Brasil

Dilma inaugura Itaquerão e Arena da Baixada até sexta

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a cerimônia de inauguração está prevista para as 10 horas


	Arena Corinthians, ou Itaquerão: estádio receberá a primeira partida do Mundial e outras cinco - incluindo uma das semifinais
 (Beatriz Souza/ EXAME.com)

Arena Corinthians, ou Itaquerão: estádio receberá a primeira partida do Mundial e outras cinco - incluindo uma das semifinais (Beatriz Souza/ EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2014 às 20h18.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff vai inaugurar, nesta quinta-feira, o estádio do Itaquerão, a Arena Corinthians, em São Paulo, palco da abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho com o jogo entre Brasil e Croácia.

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a cerimônia de inauguração está prevista para as 10 horas.

Localizado no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, a arena do Corinthians receberá a primeira partida do Mundial e outras cinco - incluindo uma das semifinais. As obras do estádio foram iniciadas em maio de 2011.

No dia seguinte, na sexta-feira, a presidente Dilma participa da cerimônia de inauguração de outro estádio da Copa - a Arena da Baixada, em Curitiba, de propriedade do Atlético Paranaense. O evento também está previsto para as 10 horas.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaEsportesFutebolCopa do MundoEstádiosItaquerão

Mais de Brasil

Paraná Pesquisas: Lula segue à frente para 2026, mas com vantagem menor

Desaprovação de Lula chega a 52,8% e aprovação em 40,9%, diz pesquisa Futura

Motta decide que PL antifacção não será votado nesta terça-feira

Brasil pode convencer outros países pelo exemplo ambiental, diz ministra da Ciência