Brasil

IDH é ter água tratada e esgoto tratado, diz Dilma

Presidente defendeu os investimentos de seu governo na área de saneamento básico

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de abertura da 5ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de abertura da 5ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2013 às 21h27.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta quarta-feira, 20, os investimentos de seu governo na área de saneamento básico. Segundo ela, o País "herdou um passivo" por falta de investimentos na área antes do governo do PT. "No Brasil, o governo federal não investia em saneamento", disse.

"Saneamento que é água tratada, esgoto sanitário, com tratamento, política de resíduos sólidos e também drenagem", disse. Ela afirmou que a ampliação da rede de saneamento é importante porque isso "afeta a saúde de crianças e de jovens". "Índice de Desenvolvimento é ter água tratada e esgoto tratado", afirmou.

A presidente Dilma Rousseff participa nesta noite da cerimônia de abertura da 5ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília. Antes de discursar, a presidente assinou decreto que dispõe sobre o Plano Nacional do Saneamento Básico.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaIDHPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP