EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 12 de junho de 2015 às 20h25.
Brasília - A presidente Dilma Rousseff gravou na tarde desta sexta-feira, 12, uma entrevista de 70 minutos com o apresentador Jô Soares. A conversa entre os dois, gravada na biblioteca do Palácio da Alvorada, será transmitida na madrugada de sábado, 13, na TV Globo.
"A produção do pré-sal é uma realidade. Estamos batendo recorde de novo na produção", disse Dilma, conforme divulgado na conta oficial da presidente no Instagram, rede social de compartilhamento de imagens.
Além de defender a Petrobras, Dilma conversou com Jô Soares sobre a situação da saúde no Brasil e os cortes orçamentários na área de educação.
Em um momento, Jô Soares perguntou para a presidente como ela "aguenta" os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que têm imposto uma série de derrotas ao governo no Congresso.
Segundo a reportagem apurou, a presidente sorriu ao ouvir a pergunta do apresentador, que chegou a afirmar que "com esses aliados o governo não precisa de oposição".
De acordo com a presidente, os cortes na área de educação preservaram o que era estratégico na pasta.
Dilma também fez uma espécie de prestação de contas do mandato, destacou a luta pela democracia e gravou uma breve fala que deverá ser exibida no "Jornal Nacional" desta sexta-feira.
O apresentador a presenteou com uma caneca.
Jô e Dilma se encontraram no dia 18 de maio no Palácio do Planalto, depois de o apresentador fazer críticas no programa às manifestações favoráveis ao impeachment da presidente.
A entrevista está marcada para ser transmitida a partir de 0h39 deste sábado, conforme a grade de programação divulgada no site da TV Globo.